Realmente a Boeing não se contenta apenas com as encomendas do 737 MAX. Nessa semana, a companhia anunciou durante a feira Farnborough 2012 que espera receber até o fim do ano encomendas do seu novíssimo 747-8, atualmente em operação pela Lufthansa.
“Há companhias muito, muito ativas neste momento. Esperamos uma série de encomendas para os próximos meses e no próximo ano de todas as partes do mundo.”, afirmou o vice-presidente sênior e gerente geral de programas de aviação da divisão de aviação comercial da Boeing, Pat Shanahan.
Até esse ano, fora a encomenda de 20 747-8 da Lufthansa, a Boeing não recebeu nenhuma encomenda para o modelo, que figura como sua maior aeronave de passageiros. O avião concorre com o europeu Airbus A380, que possui mais de 200 exemplares encomendados.
Em maio desse ano, após a entrega do primeiro exemplar, o chefe de gerenciamento de frotas da Lufthansa afirmou à repórteres não estar contente com o peso da aeronave da Boeing, mas acrescentou que não restringirá o uso do avião em sua empresa.
Por Antonio Ribeiro