Nessa terça-feira (04), um Airbus A320 da companhia aérea Egypt Air, prefixo SU-GBA, com 90 pessoas a bordo foi obrigado a fazer um pouso de emergência após um passageiro ser mordido por uma serpente durante um voo entre o Cairo e o Kuwait.
De acordo com informações divulgadas, um jordaniano de 48 anos conseguiu burlar a segurança aeroportuária e embarcar com uma naja egípcia escondida em sua bagagem de mão. O homem possui uma loja de répteis no Kuwait e controlou a serpente após ser mordido e o animal rastejar entre assentos.
O avião fez um pouso de emergência na cidade egípcia de Al Ghardaqa, na costa do Mar Vermelho, segundo o jornal The Jordan Times. O voo foi retomado após a serpente ser confiscada pelas autoridades. Ainda não se sabe como os passageiros reagiram com a notícia.
O jornal diário egípcio al-Masry al-Youm informou que o homem se recusou a receber tratamento médico alegando que a ferida era apenas superficial. Ele também teria se recusado a ficar 24 horas em observação em um hospital
As najas egípcias são naturais do norte da África. Especialistas em vida animal dizem que o veneno da serpente, se totalmente aplicado, pode matar um elefante adulto em três horas e uma pessoa em 15 minutos.
Por Antonio Ribeiro
Imagem: Salah Malawi