Nessa quinta-feira (9), a companhia aérea vietnamita VietJet Air foi multada por autoridades do Vietnã por realizar um concurso de beleza que incluía várias garotas de biquíni, tudo isso em pleno voo. O desfile de modelos ocorreu durante uma viagem para uma cidade litorânea, com jovens que disputam um concurso de beleza local.
A multa equivale a R$ 2.000, pela realização do evento sem autorização. O departamento de fiscalização local também alegou que a empresa permitiu que os passageiros gravassem o desfile com telefones celulares, em violação às regulamentações de segurança da aviação do país, que exige que todos os equipamentos de áudio, vídeo e câmera devem ser desligados durante os voos.
A VietJet Air alega que o evento serviu como divulgação para o primeiro voo realizado à uma cidade litorânea. Em relação a utilização de celulares pelos passageiros para filmar as modelos, a VietJetAir afirma que os aparelhos foram utilizados no modo voo, não trazendo riscos para a operação.
Não é a primeira vez que um evento do tipo ocorre a bordo de um avião. A companhia aérea irlandesa Ryanair já realizou uma ação do tipo, além de ‘vender’ um tipo de calendário sexy, mas que tinha suas próprias aeromoças como ‘atração principal’, tudo isso a módicos 10 euros, ou R$ 24 reais, mais 3,99 euros de frete.
Atenção, marmanjos: Se a moda pega, será que teremos desfiles das coelhinhas da Playboy aqui pelo Brasil?
Por Antonio Ribeiro