Companhias cancelam voos rumo aos EUA por causa de furacão

posted in: Canal Piloto Reporta | 0

Na noite desse domingo (28), foram cancelados ao menos oito voos entre o Brasil e Estados Unidos por conta do furacão Sandy, que encontra-se na costa leste dos EUA. Dos voos cancelados, seis destes voos sairiam do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP) e dois sairiam do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

A United Airlines foi a mais prejudicada, pois cancelou voos para Newark, Houston e Washington D.C. A American Airlines e a Tam cancelaram cada dois voos, ambos com destino para New York, mas que partiriam de Guarulhos (SP) e do Galeão (RJ).

A INFRAERO recomenda que os passageiros que estejam com voos marcados para os Estados Unidos entrem em contato com sua companhia aérea antes de ir para o aeroporto.

A ANAC divulgou um comunicado onde alerta que voos que tenham como origem ou destino os EUA podem ter atrasos e cancelamentos.  “Os passageiros, antes de sair de casa para viajar, devem confirmar o horário e a manutenção de seus voos com destino àquele país junto às companhias aéreas com as quais adquiriram seus bilhetes”.

No Aeroporto de Cumbica (SP), a brasileira Tam encaminha os passageiros que moram em São Paulo para suas casas, e pede que remarquem a passagem por meio de atendimento telefônico. Passageiros de outras cidades, segundo a empresa, e que fizeram conexão em São Paulo, embarcarão em voos de volta.

Nessa segunda-feira (29), a Tam cancelou mais quatro voos: três partiriam de New York com destino ao Brasil e um deles partiria de São Paulo para a cidade estadunidense.

A AA cancelou nessa segunda-feira (29) mais três voos que partiriam de São Paulo e do Rio de Janeiro rumo à New York. A United Airlines não divulgou se terá voos cancelados e a Delta diz em seu site que o voo 0120 de São Paulo para Nova York previsto para 21h20 desta segunda-feira está “atrasado”.

Por Antonio Ribeiro
Imagem: Alberto Riva/Airliners.Net

Renato Cobel
Redes