CP Cast 36 – Medicina Aeroespacial

posted in: CP Cast | 7

Este é o CP Cast – O podcast de aviação do Canal Piloto

Oscar Lima Alfa senhores aviadores! Hoje Alexandre Sales (PP), Dra. Tatiana Trigo, e Renato Cobel (PP) conversam sobre a ciência que estuda o corpo humano na atividade aérea!

No CP Cast de hoje: Conheça diversos problemas de saúde que lhe farão pensar duas vezes antes de voar, saiba porque pilotar gera cansaço mesmo com o piloto em “repouso”, confira como a variação de pressão e altitude afeta nosso organismo, aprenda a se alimentar corretamente antes de cada voo, saiba como a fadiga se tornou a principal inimiga desse meio, e torça para não se explodir durante uma descompressão.

Patrocínio:

Comentado na leitura de e-mails:

Produtos Canal Piloto:

Conteúdo relacionado ao episódio:

Feed para o iTunes ou agregador:

E-mail

  • Envie suas sugestões e mensagens para serem lidas no ar através de nosso e-mail.

Clique no PLAY para escutar o episódio:

Play
Redes

Alexandre Sales

Piloto Privado de Avião, desviando de urubus nos céus da Terminal São Paulo desde o primeiro voo
Redes
  • Fred Mesquita

    Gostei muito desse CP-Cast pessoal, inclusive quando se falou da descompressão, lembrei de duas que passei voando, uma decolando noturno de Sorocaba, quando a 9.000 pés o avião teve uma descompressão rápida e meu ouvido quase pula fora, e o pior foi o segundo, voando a 20.000 pés em um Xingú, também houve uma descompressão rápida, seguida de uma descida de emergência no qual estou até hoje procurando onde foi parar meu tímpano. Não desejaria isso a ninguém tamanho é o desconforto. Também sofri muito em diversos aviões mais novos, dos quais o banco é de couro legítimo, pois tenho alergia nasal ao cheiro do couro, simplesmente passo mal, mesmo estando o avião parado no solo, fato que sempre precisava voar com um lenço com perfume e uns sacos amigos.
    No geral, esse episódio foi um dos que gostei bastante e indico a todos procurarem saber mais sobre este assunto comprando livros a esse respeito.
    Obrigado Cobel, Sales e demais que fazem o Canal Piloto – vocês sempre estão de parabéns.

  • Fabio E Marcia

    kkkk, este final foi da hora..!!

  • Gabriel Cláudio

    Muito bom CP Cast, sanou algumas duvidas q eu tinha, pois eu sentia nos meus primeiros voos sempre algum desconforto, mas acho q é questão de se acostumar por que agora eu não sinto mais nada e meus voos estão cada vez melhores me sinto muito bem voando, um abraço e continuem com o bom trabalho, Canal Piloto 4ever kkkkkk

  • Marcos Soares Santos

    Eu não tinha medo algum de voar, agora eu vou precisar fazer uma missa e um descarrego pra poder voar sossegado kkk. Muito bom esse CPCast

  • feliphe

    parabéns por esse ótimo CP Cast Sales e Cobel !!!!

  • rafaelguiamt

    Dra. Tatiana,

    A aerocinetose pode ocorrer até mesmo com os pilotos que voam há anos na linha aérea? É fator que impede o aeronauta de prosseguir na carreira?

  • jonas andrade

    Rachei no final.. super me identifiquei, sou analista de sistemas e estou começando a realizar um sonho de criança aos 31, não vou mentir que fiquei com um pouco de medo é muita coisa que pode dar errado rsrsr