Diferença de horário em voo da Webjet deixa passageiros para trás

posted in: Canal Piloto Reporta | 5

No Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto (SP), um grupo de passageiros alega terem sido barrados na fila para um voo da Webjet na noite desta sexta-feira (31). Os clientes afirmaram que o avião da companhia, com destino à Brasília (DF), embarcou às 19h25, 15 minutos antes do horário previsto – 19h40 –, sem que os passageiros fossem comunicados na sala de embarque.

Um funcionário da empresa impediu que eles entrassem no avião, alegando que os passageiros estavam atrasados. Com a negativa, eles perderam o último voo disponível da sexta-feira para o DF. “Eles fecharam antes de dar a hora e não chamaram a gente. Estávamos na sala de embarque”, afirmou o advogado Daniel Amin Ferraz, de 43 anos.

A estudante Ayane Vicari Prastelo, de 27 anos, disse que o grupo não estava atrasado e que a bagagem tinha sido despachada às 19h. “A gente estava dentro da sala de embarque esperando o voo sair. Tinha uma fila enorme. De repente, o cara da frente fechou a porta e disse que não podíamos mais embarcar”, disse.

De acordo com o soldado Paulino, da base da Polícia Militar no aeroporto, que estava no local durante o desentendimento dos passageiros com a companhia, não foi necessário uso de força policial para conter a confusão,  “Não teve briga. O pessoal foi orientado a tomar as providências cabíveis”, informou.

Em nota, a Webjet informou que o voo 5723 que partiu de Ribeirão Preto para Brasilia decolou às 19h40, “rigorosamente no horário”, com 104 passageiros. Os sete que não conseguiram embarcar, segundo a empresa, estavam atrasados. A companhia comunicou que todos os clientes foram acomodados em voos posteriores conforme escolha e tiveram as bagagens restituídas.

Por Antonio Ribeiro
Imagem: Reprodução/Webjet 

Renato Cobel
Redes