Duvida – Quais são as opções para financiar o valor do PP/PC?

posted in: Duvidas | 0

Então senhores, seguindo com nossa série Pergunte ao Canal Piloto, vamos responder a de hoje:

Duvida

Sales,

Boa Tarde! 

Como todos sabemos, as horas de voo representam o maior custo e dificuldade, existe alguma forma de financiar o valor total do curso (teórico e prático)?

Gabriel Matias Perrud

Nossa resposta

A maioria dos aeroclubes não possuem facilidades para o financiamento dos valores, tirando o clássico pacote de horas com desconto, nos quais você compra 10h à vista por um preço um pouco abaixo da tabela, mas que não se encaixa nesse caso.

Já as escolas de aviação (instituições privadas) normalmente oferecem o parcelamento a longo prazo mediante um contrato onde você se compromete a voar as horas totais na instituição, ou boa parte delas, como as horas visuais do PC. A partir do momento que o acordo é fechado você tem as horas totais liberadas para agendamento. Caso decida desistir do curso terá de deixar uma porcentagem do valor administrativo na instituição. Isso se mostra vantajoso para aqueles que ainda não possuem o valor completo para o curso, mas tem uma renda mensal fixa que se encaixa com as mensalidades citadas no contrato, podendo assim serem pagas como o financiamento de um carro ou faculdade.

Empréstimos bancários são uma opção, mas com os riscos já famosos, e que se tornam ainda maiores pelo fato de nem sempre você conseguir o retorno financeiro imediato uma vez que esteja formado.

Algumas faculdades tem um acordo que permite o financiamento através do FIES, fazendo com que o custo da faculdade e do curso prático entrem no mesmo grupo.

E há as escolas de aviação que possuem programas de financiando através de parceria com bancos, veja mais sobre isso e os outros pontos citados, nos links a seguir.

Saiba mais:

O leitor de hoje enviou sua duvida através do nosso e-mail, você pode fazer o mesmo caso não ache a resposta nas perguntas já respondidas.

Redes

Alexandre Sales

Piloto Privado de Avião, desviando de urubus nos céus da Terminal São Paulo desde o primeiro voo
Redes