Nessa segunda-feira (17), a concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) anunciou o esquema de segurança que foi usado pelo aeroporto para a chegada dos jogadores do Corinthians, procedentes do Japão.
O desembarque está previsto para ocorrer no começo da manhã de terça-feira (18) e será realizada pelo Setor 1 – Portão Lago, onde se encontra o portão G3 da BASP e algumas empresas que prestam serviços de catering:
“O desembarque do Corinthians no aeroporto não se dará pelos terminais de passageiros, não havendo possibilidade de contato com os jogadores no saguão do aeroporto”, informou a concessionária.
A GRU Airport explicou que haverá uma área localizada a 7 km do aeroporto onde será reservado espaço para que a imprensa acompanhe a saída. Grades de proteção serão colocadas na via que dá acesso à Base Aérea para conter eventuais torcedores que se desloquem ao local. Polícia e concessionária desaconselham a ida de torcedores ao local.
O capitão Eduardo Tales Mendes, comandante da 2ª Companhia de Choque de São Paulo, explicou que até 1 mil policiais militares vão compor o esquema de segurança para recepcionar e escoltar o Corinthians ao local da festa do título mundial:
“Participarão de 500 até 1 mil policiais militares. Os jogadores não vão sair pelo desembarque de passageiros. Eles sairão pela área da base área. Não haverá contato entre atletas e torcedores”, disse o capitão, que informou que serão colocados grades para separar os torcedores do aeroporto.
De acordo com o capitão, os jogadores deverão sair do avião e ir para o ônibus do clube, onde serão escoltados até um local ainda a ser definido para a festa do time, na capital: “Não está programado desfile do time em carro aberto dos bombeiros. Em princípio, deverão estar dentro do ônibus mesmo”, afirmou o capitão.
Por Antonio Ribeiro
Imagem: G1