Nesse sábado (01), o Aeroporto Internacional de Brasília (DF) troca de administrador: O consórcio privado Inframerica, que venceu o leilão para a concessão do aeroporto, assume no lugar da INFRAERO. Uma série de inovações deverão ser inauguradas no mesmo dia da troca de operadores.
A partir do próximo fim de semana, o estacionamento para carros e motos dobrará de tamanho, já que deverá ganhar mais 1.312 vagas, exatamente a quantia disponível hoje.
E para alegrar a todos que utilizam a internet como forma de diversão ou para trabalhar, toda a área do aeroporto contará com acesso ilimitado e gratuito a redes Wi-Fi.
Até Maio de 2014, pouco antes do início da Copa do Mundo de 2014, a Inframerica investirá aproximadamente R$ 750 milhões em obras de infraestrutura e manutenção do aeroporto.
Nessa quarta-feira (28), diretores do consórcio explicaram que as esteiras de rolagem das bagagens serão ampliadas em 40% até 2014, quando dois novos terminais para passageiros estarão prontos. Apenas as esteiras vão consumir R$ 40 milhões.
Antônio Sales, superintendente do consórcio, afirmou que espera atender com esses investimentos a demanda estimada de quase 22 milhões de passageiros por ano a partir de 2014.
No edital de concessão feito pelo governo federal em Fevereiro, os técnicos da SAC e da ANAC exigiam que parte considerável das obras esteja completa antes da Copa de 2014:
“Isso será cumprido com folga”, afirmou Mário Jorge Moreira, responsável pelo Comitê de Obras e Gerente de Projeto da Inframerica, acrescentando que a companhia está trabalhando com estruturas e blocos pré-moldados.
Por Antonio Ribeiro
Imagem: Reprodução