Nessa sexta-feira (19), a Lufthansa anunciou que planeja operar os dois maiores aviões de passageiros da atualidade no Brasil, o Boeing 747-8 Intercontinental e o Airbus A380.
Carsten Spohr, presidente mundial da companhia alemã, afirmou que o plano é operar o 747-8 a partir de 2013, em seus voos para o Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP). Para 2014, o objetivo é operar os voos com o A380-800, também em Guarulhos (SP).
“Estamos em contato com a Infraero porque os aeroportos precisam de melhorias para podermos operar os dois aviões”, afirmou Spohr durante o anúncio.
O 747-8 da Lufthansa possui uma capacidade para até 467 passageiros em três classes, e o A380-800 suporta até 525 passageiros, também em três classes. Spohr afirmou que ainda não há uma data definida para o início das novas operações por que a companhia depende das melhorias no Aeroporto Internacional para poder operar as duas aeronaves.
Além disso, a Lufthansa estima que a participação da América Latina no seu faturamento global aumente dos atuais 5% para 7% nos próximos três anos, estimou Spohr.
“Estamos crescendo mais na América Latina do que em qualquer outra região do mundo”, afirmou o executivo, que também é piloto.
Por Antonio Ribeiro
Imagem: Okke Behm/Airliners.Net