Às 23h11 da noite dessa terça-feira (11), uma mala pegou fogo ao ser retirada de um avião da Gol no Aeroporto de Vitória (ES), de acordo com a Polícia Federal. Ninguém ficou ferido.
De acordo com a perícia da PF, uma lata de solvente se abriu dentro da mala e o líquido se espalhou pela bagagem. Durante a retirada da mala, funcionários do aeroporto viram fumaça no porão e o atrito com o fundo da aeronave fez com que a bagagem pegasse fogo. O passageiro responsável pela mala, que partiu de Guarulhos (SP), foi detido, prestou depoimento e foi liberado.
A Gol divulgou uma nota sobre o ocorrido, onde disse que todos os passageiros desembarcaram normalmente e que, após inspeção e limpeza, o avião voltou a operar. A mala foi completamente queimada, mas nenhuma outra bagagem foi danificada.
Os policiais federais conduziram o passageiro que despachou a mala para a Superintendência da Polícia Federal, em São Torquato, em Vila Velha (ES). Ele alegou que o solvente e os demais materiais que estavam dentro da mala era de uso profissional. O passageiro prestou depoimento, assinou um termo circunstanciado e foi liberado.
A INFRAERO informou que foi verificada, após o pouso, a suspeita de incêndio no porão do avião. Fumaça foi vista por funcionários. Segundo a empresa, o incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e não houve impacto em outros voos.
Por Antonio Ribeiro
Imagem: INFRAERO