Nessa sexta-feira (09), o ministro da SAC, Wagner Bittencourt, afirmou que a participação da INFRAERO em futuras concessões, que deverão ser lançadas até o Natal, não será alterada.
Wagner afirmou que a estatal deve participar das próximas licitações com direito a 49% das ações, o mesmo percentual que teve nas licitações anteriores, como a do Aeroporto Internacional de Guarulhos:
“Não existe nenhuma previsão de mudança em relação ao que foi feito (as concessões dos aeroportos de Brasília, Campinas e Guarulhos)”, afirmou o ministro, após vistoria no aeroporto do Galeão, no Rio.
Nessa quarta-feira (5), a presidenta Dilma Rousseff afirmou que o pacote para os aeroportos, no âmbito do Programa de Investimentos em Logística, será anunciado até o final do mês.
Fora as concessões previstas, o pacote incluirá, segundo a presidente, medidas para os terminais regionais. A meta do governo é ampliar a oferta de voos regulares nesses aeroportos.
Bittencourt não comentou nada sobre o modelo das concessões, mas disse que estuda incluir mecanismos de pré-qualificação. O objetivo seria elevar o nível da concorrência.
“Isso (a pré-qualificação) é uma possibilidade. Existem varias propostas e alternativas, o que precisamos fazer é um ajuste fino com o governo”, afirmou.
Por Antonio Ribeiro
Imagem: Aviação Geral