Os fantasmas do aeroporto

posted in: Artigos | 0

Um dos aeroportos mais movimentados do mundo, Heathrow, na Inglaterra, não é dos primeiros lugares em que você pensaria para procurar fantasmas. No entanto, nos últimos anos, o aeroporto ganhou uma reputação como um dos locais mais assombrados do Reino Unido.

O fantasma mais antigo no aeroporto de Heathrow é o espírito do lendário “Lampião” local, Dick Turpin, popular durante a década de 1730. Ele era um homem cruel, que supostamente gostava de ver as pessoas pegando fogo vivas, violentadas ou torturadas. Em seu registro de crueldade, ele até arrastou uma velha mulher até a morte em seu próprio cavalo.

O fantasma de Dick Turpin é geralmente visto no terminal principal, usando um chapéu tri-encurralado. Funcionários e tripulantes descreveram sentir sua presença, como se fossem observadas. Muitos relatam sentir a respiração quente em seu pescoço, ou ouvir um homem sussurrando em seus ouvidos.

Em 1948, numa noite de nevoeiro, um DC-3 da Belgian Airlines se acidentou na pista durante o pouso na pista 27R. Infelizmente, não houve sobreviventes. Durante o resgate, a equipe trabalhou arduamente para retirar as vítimas dos destroços, mas eles já sabiam que não havia ninguém vivo.

Enquanto os homens trabalhavam, um cavalheiro de chapéu apareceu no meio do nevoeiro, perguntando se os homens haviam encontrado sua pasta em meio aos destroços. Ele pegou os homens de surpresa e desapareceu no nevoeiro quase em seguida. De acordo com os trabalhadores, horas mais tarde, eles encontraram o corpo do homem em meio aos destroços.

Desde aquela terrível noite, o homem foi visto muitas vezes ao longo da pista, onde morreu em 1948. De acordo com testemunhas, ele simplesmente aparece do nada e caminha ao longo da pista, como se estivesse procurando algo. Outros dizem que ele parece atordoado ou confuso.

Em 1970, o inspetor de polícia Leslie Alton recebeu um relatório mostrando que o radar havia detectado alguém na pista. Alton – que já havia trabalhado no aeroporto de Heathrow por mais de 20 anos – e sua equipe correram então para a pista, em carros da polícia e dos bombeiros. No entanto, não encontraram nada, mesmo acusando o contrário em seus radares.

Desde aquela época, o fantasma de um homem de negócios em um terno cinza, de aparência aflita e preocupada, assombra uma das salas VIP do aeroporto. Seu fantasma simplesmente se materializa em momentos estranhos, antes de desaparecer de repente. Algumas pessoas dizem vê-lo somente a partir da cintura para cima.

Andrews Claudino