Nessa segunda-feira (29), a INFRAERO afirmou que a ampliação do Aeroporto de Juazeiro do Norte (CE) foi retomada. As obras nos novos salões de embarque e desembarque estavam paradas desde agosto deste ano.
O motivo da interrupção foi que a estatal rescindiu o contrato com a construtora responsável pelos trabalhos. A entrega da obra seria em Setembro deste ano, mas a nova previsão é para Julho de 2013. Apenas 15% dos serviços estão concluídos.
O aeroporto atende municípios e estados vizinhos, e é considerado importante para a a região. É também um dos principais instrumentos de desenvolvimento da Região do Cariri.
Atualmente, quatro companhias aéreas operam com voos: Azul, Avianca, Gol, e Passaredo. Os destinos oferecidos são Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Recife (PE) e São Paulo (SP).
Dois módulos operacionais serão implantados. A INFRAERO afirmou que, com a intervenção. a capacidade do Aeroporto Orlando Bezerra passará de 150 mil para 800 mil passageiros/ano.
Atualmente,o aeroporto tem dois salões de embarque de desembarque. E de acordo com alguns clientes, o aeroporto não tem infraestrutura para abrigar passageiros. “Sempre tem transtornos. A rotina aqui é esse aglomerado de gente que vocês estão vendo devido a pouca infraestrutura”, disse o empresário Venâncio Saraiva.
Já o empresário Magno Moura diz que a Região do Cariri, merecia um aeroporto melhor. “Acho que para uma região que cresce na velocidade do Cariri merecia um aeroporto que suportasse essa demanda”, afirmou Moura.
Por Antonio Ribeiro
Imagem: INFRAERO