No último dia 22 de novembro, durante um voo da Iberia entre San Jose (capital da Costa Rica) e Madrid, um escorpião picou uma passageira, obrigando as autoridades a lacrar o avião após o pouso.
De acordo com informações, o comandante do voo 6316 da companhia espanhola comunicou o ocorrido à torre de controle, que acionou o serviço médico do aeroporto.
Após o pouso em Madrid, os médicos do aeroporto confirmaram que a passageira tinha sido picada no braço direito e, por isso, seria transferida a um hospital da capital espanhola.
A mulher possui nacionalidade suíça, e ficou em observação até receber alta no dia seguinte, 23 de novembro. Junto com outras 5 pessoas, a passageira seguiria viagem para Zurique.
Um dos integrantes do grupo permaneceu em Madri para acompanhar a passageira, enquanto que os outros 4 viajaram à cidade suíça conforme programado anteriormente.
O avião da companhia Iberia teve que ser lacrado, de acordo com o protocolo que deve ser seguido nesses casos, para que especialistas localizassem o escorpião e desinfetassem a aeronave.
Por Antonio Ribeiro
Imagem: Alas Sudamericanas