Nessa segunda-feira (14), uma parte dos passageiros que embarcaram em um voo da Avianca, que fazia o trajeto entre Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA) ficou sem suas bagagens.
A passageira Virgília Souza, 50 anos, se disse surpresa ao desembarcar na capital baiana e ser informada por funcionários da empresa que sua mala ficou na Cidade Maravilhosa por limitações técnicas:
“Quando nós chegamos aqui fomos informados que as bagagens não vieram. Disseram que não iam chegar porque ou embarcavam as pessoas ou as bagagens. Achamos um absurdo porque isso não existe. Disseram que o avião estava super lotado, mas não estava. A ocupação era de 70% apenas, havia cadeiras vagas“, afirmou.
Já o engenheiro Ricardo Thompson desmentiu o fato das informações terem sido passadas no Aeroporto Luís Eudardo Magalhães: “Em momento algum eles informaram isso no Rio de Janeiro. Não foi dada a opção para o cliente”, reclamou.
A assessoria de imprensa da Avianca afirmou que a viagem alvo de reclamação dos clientes geralmente é feita por uma aeronave que comporta um peso maior, mas que excepcionalmente não foi possível utilizar a aeronave nessa segunda-feira (14).
Devido a isso, um número menor de bagagem foi colocada a bordo, assim como houve um número menor de passageiros no voo. Ainda segundo a empresa, os passageiros que ficaram sem suas bagagens começaram a ter a situação normalizada na tarde desta segunda, recebendo os pertences em casa.
A filial da empresa em Salvador informou aos passageiros que 82 volumes não chegaram, de acordo com a passageira Virgília Souza.
O metalúrgico Reinaldo Barbosa, que veio passear na capital baiana, também reclamou do fato: “A gente já sai dos problemas do Rio para vir descansar e na chegada aqui acontece isso. Espero que seja a primeira e última vez”, disse.
Por Antonio Ribeiro
Imagem: AEROIN