As versões militares dos veículos de pushback são equivalentes às suas contrapartes civis. No entanto, os veículos de pushback militares por vezes precisam ser muito compactos, para que possam manobrar em áreas limitadas. Isso é importante em porta-aviões e em espaços confinados, tais como abrigos de aeronaves e hangares subterrâneos.
Alguns veículos militares possuem motores a diesel, e normalmente são capazes de fornecer energia elétrica aos caças. Mesmo havendo diversos tamanhos para cada aeronave, eles em geral são utilizados para rebocar helicópteros, armamentos, bem como outros equipamentos pesados.
Ainda nas outras aplicações, a Virgin Atlantic defende que esses veículos de pushback reboquem as aeronaves até o ponto de espera da pista, para economizar combustível e reduzir o impacto ambiental. No entanto, a carga de trabalho para a equipe de terra e tripulantes seria bem maior, ainda mais se houver uma longa fila de aeronaves.
Nos meios de comunicação, houve uma campanha publicitária, também documentada no programa de televisão Fifth Gear, onde um Volkswagen Touareg foi usado para puxar um Boeing 747. Como já foi citado em um texto anterior, para que um veículo tenha tração suficiente para puxar uma aeronave pesada, ele precisa ser pesado também.
Com o Touareg não foi muito diferente. Além do peso dele, foram colocados mais 4,3 toneladas de saco de cimento, e seus pneus foram inflados ao dobro da pressão normal para aguentar o peso extra. Este feito foi realizado com sucesso, e registrado no livro dos recordes como a maior carga rebocada por um carro de produção em série.
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