Review – Garmin Aera 500

posted in: Review | 0

Você descobre sua vocação para piloto e logo começa aquele desejo de se tornar um, também começa aquela odisséia contra a ANAC e demais dificuldades: Conseguir estudar e tirar os certificados médicos necessários, passar na Banca com um bom aproveitamento, começar o curso prático, se formar… Enfim, cada vez mais esse checklist da formação de piloto engorda.

Superando as primeiras etapas, logo chega a hora dos primeiros voos. Ground School no aeroclube, estudar o avião do curso prático (e ter dinheiro suficiente para pagar as horas de voo) antes de aprender na prática o que foi visto na teoria.

Enfim, chegamos no voo em si e daí começa aquele pânico. Você resolve comprar um GPS para substituir as cartas aeronáuticas, mas não possui nenhuma referência sobre um equipamento de qualidade. É aí que entra o Garmin Aera 500.

Descrição do Produto

Da mesma fabricante de aviônicos, como a suíte Garmin 1000, o Garmin Aera 500 obviamente possui interface com quaisquer aviônicos da marca, o que aumenta a versatilidade do aparelho.

O produto oferece duas funções que conferem a transição do voo para a estrada, combinando as melhores características de Moving-Map com um menu touchscreen, oferecendo mais agilidade ao operador.

Com isso, botões são facilmente eliminados, tornando seu uso mais prático e até divertido, simplificando uma interação entre Piloto/Motorista. Termos de interação pista-pista podem ser aplicados, mas também interações porta-a-porta podem ser desenvolvidos e operados.

Dos quatro modelos do Aera, todos oferecem uma gama completa de escolha no quesito custo-benefício, sendo que o Aera 500 é o membro dessa família mais acessível economicamente. Oferecendo uma nítida tela de 4,3 polegadas com touchscreen, mapas gráficos amplos pré-carregados, características ricas.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=dyJuzgxxcMY]

Um extenso banco de dados específico para a Aviação é oferecido no Aera 500 quando no Modo Aviação, permitindo visualizar a sua trajetória de voo em relação aos instrumentos, terreno e assim por diante, além da possibilidade de incluir aeroportos e helipontos privados em caso de emergências.

Um banco de dados dedicado ao terreno oferece uma indicação igual a TAWS, com código de cores e alertas emitidos na tela, desfrutando assim de um nível surpreendente de qualidade. Caso desejado, página dedicada ao terreno oferece gráficos topográficos de visualização vertical.

Especificações

  • Compatibilidade de operação com o transponder Garmin GTX330 Modo S
  • Interface entre os Garmin SL40 ou SL30
  • Taxa de atualização de 5 Hz
  • Bateria recarregável durante o uso
  • Dados topográficos com base em cores diferentes

Adaptações de uso

  • Inclui um adaptador para fixação em aeronaves
  • Acompanha carregador de viagem e de parede
  • Possui suporte emborrachado/antiderrapante

Preço

Bom pessoal, por hoje é só. Até a próxima.

Antonio Ribeiro

Renato Cobel
Redes