Review: Garmin Aera 695

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Acabando o curso prático, seja de PP ou PC, as pessoas costumam entrar naquela fase do “vou começar a trabalhar de fato”. Então, procuram equipamentos bons. GPS, headset, mala de viagem adequada, enfim, todas as bugigangas necessárias.

Porém, é lógico que a maioria das pessoas buscará qualidade nos produtos, mas sem esquecer do custo-benefício, mesmo que esse último fator tenha um peso maior na escolha final de qualquer produto. E com isso, apresentamos a você o Garmin Aera 695.

Descrição

 O Garmin Aera 695 é membro da conceituada família Garmin Aera, da premiada fabricante de aviônicos e similares Garmin. Versátil, o aparelho possui botões amplos e de fácil visualização nas suas laterais que facilitam sua operação.

Esse modelo, em especial, se destaca pela sua ampla tela de sete polegadas com anti-reflexo, o que o torna atraente para pilotos que possuam quaisquer problemas na vista.

Com o mapeamento detalhado, sua visualização tanto de dia ou de noite proporciona até mesmo ver um completo procedimento de aproximação em tela cheia. O teclado ao redor da tela também inclui “soft keys” e um controle por joystick.

Com uma taxa de atualização do sinal GPS beirando os 5 Hz, o Aera 695 renderiza gráficos e dados do presente voo suavemente e continuamente, oferecendo ao usuário uma precisão inigualável.

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A Garmin pensou bastante, e oferece nesse aparelho o FliteCharts e modo de mapa IFR, proporcionando funções de EFB (Eletronic Flight Bag) Classe 1/Classe 2. Assim, automaticamente o uso de papel é reduzido significativamente, o que proporciona uma economia de espaço e peso na aeronave.

Com o FliteCharts, ficou mais fácil localizar e visualizar todos os procedimentos de saída (DP) de aeródromos, rotas de chegada em terminais (STARs), cartas de aproximação e diagrama dos aeroportos dos EUA.

O Aera 695 automaticamente seleciona a carta correta baseado no plano de voo caso detecte que a aproximação já foi feita anteriormente. Quando no modo IFR, o 695 pode mostrar as aerovias tipo Victor, rota de jatos, altitude mínima de rota e distância da perna, igual ao que se encontra nas cartas de papel.

 Especificações

  • Opção de mostrar relevo geográfico do terreno sobrevoado
  • Possui um banco de dados Jeppesen interno, além de dados de obstáculos geográficos nos EUA
  • Monitoramento da posição de voo, customizando a separação vertical, com um sistema de alerta por satélite
  • Possui o Garmin SafeTaxi, que fornece informações de mais de 850 aeroportos nos EUA, incluindo aeroportos privados e executivos
  • Integração com o Diretório de aeroportos AOPA

Adaptação

  • Possui suporte de fixação para aeronaves e outros ambientes, como automóveis
  • Bateria de alta durabilidade
  • Acompanha carregador 12V e carregador de parede
  • Pode ser carregado enquanto está sendo utilizado
  • Inclui slot para cartões tipo SD, podendo ser usado para instalar atualizações ou memória extra

Preço

Bom pessoal, por hoje é só. Até a próxima.

Antonio Ribeiro

Renato Cobel
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