Review: Headset GCA-4G

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Logo que você começa seu curso prático, surge a necessidade de comprar os equipamentos necessários para a pilotagem (no caso de poucos, entre esses produtos, está incluso um avião de instrução hehe): GPS, prancheta de voo, óculos IFR e outros produtos mais.

Já no começo das aulas práticas, dependendo do avião, você sente que os seus voos estão desgastando cada vez mais os ouvidos. Dores de cabeça aparecem e headset do aeroclube é por vezes forrado com tecido no lugar das espumas originais, de tão antigos e desgastados que são/estão, isso sem contar a questão de higiene, já que pode ser perigoso no quesito transmissão de doenças.

Obviamente, a eficiência é perdida no primeiro instante do voo. A partir daí, começa o dilema, que costuma pender para o lado financeiro e da saúde: Comprar um headset ou economizar em mais horas de voo?

Na maioria das vezes, o lado de adquirir um headset vence. Então, apresentamos o GCA-4G.

Descrição

De cor preta e com um tamanho considerado normal, uma pessoa que não é ligada na Aviação se depara com o produto e pensa que é um headset normal, daqueles usados em computadores e aparelhos de som normais. Mas, ao usar o aparelho em si, o pensamento muda totalmente.

Fabricado nos Estados Unidos pela Gulf Coast Aviation, o produto impressiona pelo custo benefício: As espumas são capazes de cobrir totalmente as orelhas até das pessoas que possuem essas partes do corpo mais avantajadas (Dumbo curtiu isso). E não possuem aquele ‘tradicional’ desconforto das orelhas ficarem coladas no alto falante do aparelho, já que as espumas são bem largas e não comprometem o áudio.

O GCA-4G é o modelo mais simples, mas nem por isso deixa de esbanjar qualidade. O aparelho possui uma redução de até 24 dB no áudio transmitido para o piloto, desgastando menos o aparelho auditivo deste. E o volume pode ser aumentado apenas de um lado e diminuído de outro, e vice versa, através de um botão especial.

Para funcionar, o aparelho necessita apenas estar ligado no avião. Sem pilhas, sem baterias, sem preocupações e aborrecimentos. Mas sua versatilidade não acaba aqui.

Caso o piloto que o esteja usando prefira que o microfone fique do lado esquerdo ou direto, a haste deste é perfeitamente adaptável para um dos lados, girando em torno de 240° para selecionar a melhor posição. E você pode colocar o microfone perto ou mais distante da boca.

Protegendo o aparelho e aumentando a sua vida útil, o GCA-4G possui uma espuma que protege o microfone de possíveis ‘respingos’ que escapem da boca no momento de falar. E, caso seja necessário, tanto as espumas auriculares como a do microfone podem ser substituídas sem nenhuma dificuldade.

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Em caso de problemas com o aparelho, o consumidor não fica desamparado, já que a fábrica oferece uma garantia vitalícia. E, como se não bastasse, o aparelho é robusto, não transmitindo nenhuma sensação de fragilidade.

Especificações

  • Proteção de 24dB NRR
  • Microfone de eletreto com alta clareza de áudio
  • Cabeação robusta
  • Controle duplo de volume
  • Seladoras de espuma confortáveis e possíveis de serem substituídos
  • Coberturas para ouvidos em algodão
  • Micrifone flexivel e ajustável
  • Peso de 400 gr
  • Garantia de fabrica para toda vida
  • Plugues banhados a ouro

Adaptação

  • Adaptável na maioria das aeronaves
  • Compacto,pesa aproximadamente 400 gramas

Preço

Bom pessoal, por hoje é só. Até a próxima.

Antonio Ribeiro

Renato Cobel
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