Nessa quarta-feira (22), um homem foi preso nos Estados Unidos por contrabando. Até aí, tudo rotineiro, mas a ‘carga’ que seria contrabandeada era nada mais nada menos que vinte e sete cobras, incluindo sete jibóias, uma píton bola e 19 ‘corn snakes’ (‘cobra do milho’) todas escondidas em dois alto-falantes de sua bagagem.
Mateus Dal Maso tentou contrabandear as cobras em um voo com destino ao Brasil, após comprá-las em uma exposição em Daytona Beach, na costa leste da Flórida. O caso aconteceu na cidade de Orlando, na Flórida, famosa pela Disney.
Durante a revista de bagagens, os agentes de Alfândegas detectaram os répteis na bagagem do homem durante uma inspeção com Raio-X. O Ibama americano logo foi chamado quando ‘objetos estranhos’ foram identificados pelos raios-X.
O contrabandista envolveu as serpentes com meias e as escondeu nos alto-falantes em sua bagagem, mas quando os agentes da alfândega perguntaram o que havia na mala, negou que levasse algo além do equipamento.
Depois que os agentes o transferiram à uma área isolada do terminal do aeroporto onde pegaria o voo para São Paulo, o homem admitiu ter répteis escondidos no valor estimado de US$ 10 mil, segundo o jornal.
O passageiro foi declarado culpado por exportar mercadoria ilegal, cumpriu uma condenação de dois dias na prisão do condado de Orange e foi multado com US$ 6 mil.
Por Antonio Ribeiro