A tecnologia de espionagem evolui a passos largos há algum tempo, seja para fins civis, como canetas com câmera e microfones escondidos em plantas por exemplo, seja para fins militares, como o Lockheed U-2, que por algum tempo, durante a Guerra Fria, espionou a antiga União Soviética.
Para agradar aos aeromodelistas e quem trabalha com esse tipo de serviço, a empresa RED 5 lançou o Spy Hawk, um aeromodelo equipado com uma câmera especial, com resolução de 5 megapixels. A câmera transmite as imagens captadas para uma tela LCD de 3,5 polegadas, instalada no controle remoto do aeromodelo. Mas se o consumidor quiser gravar as imagens captadas, poderá fazer isso sem nenhum problema.
O alcance do avião-espião é de até 600 metros, e sua bateria de lítio-ion lhe dá uma autonomia de até 15 minutos. O modelo é resistente a pequenos solavancos e possíveis acidentes, pois é composto de uma espuma EPO, resistente. A câmera também conta com um sistema que estabiliza as imagens, evitando que elas saiam tremidas.
O dono do modelo poderá instalar um cartão SD de até 4 GB de memória, que tem a finalidade de gravar as imagens captadas pela câmera. O cliente poderá retirar o cartão e inserir em um computador, visualizando todas as imagens. Por 249 libras (equivalente a R$ 800, sem contar os impostos), você poderá adquirir o produto, que é importado.
E depois falavam que o monitoramento por câmeras aumenta a segurança, não?
Por Antonio Ribeiro