Tony Scott: Diretor de Top Gun morre ao pular de ponte em Los Angeles

posted in: Canal Piloto Reporta | 1

Por volta das 12h30 (16h30 horário de Brasília) desse domingo (19), a cidade de Los Angeles foi palco de uma tragédia: Tony Scott, cineasta britânico e diretor de filmes como “Top Gun”, “Maré Vermelha”, “Dias de Trovão” e “Inimigo do Estado”, morreu ao pular de uma ponte no porto da cidade, de acordo com o IML do condado de Los Angeles. O diretor estava com um câncer terminal, sendo esse provavelmente um dos motivos para seu possível suicídio.

Testemunhas afirmaram que Scott de 68 anos, estacionou seu carro na ponte Vincent Thomas, e de acordo com o tenente Joe Bale, comandante de patrulha do instituto legista, por vontade própria pulou na água por volta das 12h30. O diretor se preparava para produzir uma sequência do sucesso “Top Gun”, que agora tem futuro incerto.

Bale afirmou que o corpo foi recuperado por policiais do porto pouco antes das 15h (19h no horário de Brasília), e só após sua retirada, foi identificado como sendo o do cineasta e irmão mais novo do também diretor de cinema, Ridley Scott.

Além da tragédia em si, um bilhete foi encontrado no carro de Scott, o tenente Bale afirmou acreditar que o bilhete era uma carta de suicídio, embora ele tenha dito que não tinha conhecimento sobre seu conteúdo. “Normalmente, quando encontram uma nota em casos como este, não é uma lista de compras”, explicou.

Katherine Rowe, porta-voz do cineasta, disse em um breve comunicado: “Eu posso confirmar que Tony Scott, de fato, faleceu. A família pede que sua privacidade seja respeitada neste momento”.

Scott deixa sua terceira esposa, Donna, mãe de seus dois filhos.

Nossas sinceras condolências à família do cineasta, responsável por um dos melhores filmes de aviação já produzidos.

Por Antonio Ribeiro

Renato Cobel
Redes