Nessa quarta-feira (24), está prevista na agenda do ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC) uma reunião de emergência para avaliar, juntamente com outros órgãos do Governo, o incidente do McDonnell Douglas MD-11 N988AR, que aconteceu no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).
A assessoria de imprensa do ministério afirmou que alguns representantes da ANAC, da INFRAERO, do DECEA e do CENIPA deverão participar do encontro.
A Advocacia Geral da União e a INFRAERO preparam uma ação indenizatória contra a Centurion Cargo, dona da aeronave. A SAC prevê que os prejuízos materiais causados pelo ocorrido sejam de R$ 3 milhões, mas os danos materiais ainda estão sendo avaliados.
Não satisfeita com tudo isso, a INFRAERO irá apurar também a atuação das outras empresas contratadas pela Centurion para a operação de retirada da aeronave.
Vale lembrar que a ANAC multou a Centurion em R$ 2,8 milhões na última sexta-feira (19), em razão dos graves transtornos para as empresas aéreas e os passageiros.
Por Antonio Ribeiro
Imagem: Marcos Paulo Caput/JetPhotos.Net