A eterna pausa do CP Cast

posted in: Notas | 0

Então senhores, como os fãs mais assíduos do CP recordam, tempos atrás publicamos quatro episódios do Podcast do Canal Piloto, o “CP Cast” e… Paramos.

Desde então recebo semanalmente e-mails e recados cobrando e perguntando quando o CP Cast voltará ao ar, mas a resposta sempre é: Por enquanto, sem previsão.

Mas o que acontece? A edição de episódios em áudio é tão trabalhosa quanto a de videos, e por isso leva tempo. Juntamente com o fato de apenas eu ser o responsável por todas essas edições, acaba inviabilizando a produção contínua do podcast. Ou seja, é muita carga horária para uma pessoa só. Mesmo que eu resolvesse ressuscitar o CP Cast, outras atrações do CP iriam diminuir de frequência, como os videos e posts diários no site, pois tudo isso requer uma dedicação diária.

Pausado sim, encerrado, não!

Desde que o CP Cast foi pausado venho procurando novos colaboradores (e futuros funcionários) para me ajudar nessa tarefa. Atualmente apenas eu e o Antonio Ribeiro somos os responsáveis por todo o conteúdo o CP, sendo que como eu disse, apenas eu sei editar essas mídias de áudio e video.

Durante esse tempo algumas pessoas já se ofereceram para participar do projeto do podcast, porém nenhuma delas tinham todos os requisitos. Algumas sabiam editar áudio mas não ouviam podcasts, outras conheciam essa mídia mas não sabiam nada de edição, e outras sabiam tudo mas não tinham o tempo necessário para editar.

Vagas abertas

O projeto tem público, formato e não será difícil conseguir patrocinadores, a Bianch por exemplo costuma apostar em projetos que possuem originalidade, qualidade e audiência. O que falta realmente são pessoas para colocar esse projeto para frente, estas tem atender os seguintes requisitos:

* Saber editar áudio em programas profissionais, como o Sony Vegas.
* Conhecer a mídia podcast, ou seja, ser ouvinte de podcast ativos, como o Nerdcast, MRG, WeRgeeks, Radiofobia…
* Ter tempo para se dedicar ao projeto e editar.
* Levar isso inicialmente como um hobby, que talvez, quem sabe, poderá gerar renda no futuro.

A chave de tudo é este último item. Geralmente as pessoas que começam sites ou podcasts visando ficarem milhonários, não duram muito. Já os que fazem por prazer, hobby, geralmente conseguem permanecer em produção. Um dos exemplos é o próprio Canal Piloto, que começou em 2010 apenas por diversão, ficou meses sem me dar lucro, mas hoje está me ajudando a pagar minhas horas de voo.

Interessado? Escreva para sales@canalpiloto.com.br com o termo “CP Cast” no assunto do e-mail, e descreva suas intenções.

Abs

Sales

Alexandre Sales
Redes
Latest posts by Alexandre Sales (see all)