Entre a noite desse domingo (23) e madrugada dessa segunda-feira (24), o Aeroporto Moussa Tobias, entre Bauru (SP) e Arealva (SP), ficou sem energia devido à chuva forte que atingiu a região. Funcionários do DAESP explicaram que o aeroporto teria ficado sem energia entre as 17 horas do domingo e madrugada desta segunda.
Ainda de acordo com o DAESP, o gerador foi acionado, mas por algum motivo não estava conseguindo abastecer as luzes da pista de pouso, que ficaram oscilando o tempo todo. Técnicos do departamento estiveram no aeroporto para apurar o que teria acontecido com o gerador.
Devido a isso, um voo com origem em São Paulo (SP), que deveria pousar às 23h30, precisou retornar à Guarulhos, já que não havia uma segurança para o pouso. Antes de arremeter, o avião sobrevoou o aeroporto por mais de uma hora.
Já no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), a companhia deu duas opções aos passageiros, que puderam escolher entre voltar de ônibus de madrugada ou pegar outro voo que chegaria aqui no final da manhã desta segunda-feira. Todos os outros voos foram mantidas.
Em nota, a companhia responsável pelo fornecimento da energia informou que a energia foi restabelecida por volta das 2h54 desta segunda-feira e que a queda foi causado pelos fortes ventos que desligaram os cabos que abastecem o aeroporto.
Por Antonio Ribeiro
Imagem: Aviação Geral
- Voando de São Paulo ao Sul de anfíbio - 02/02/2024
- A automação acabará com os pilotos? - 02/09/2022
- Pilotos podem ter tatuagens? - 11/08/2022