ANAC inicia processo para suspender as exigências de teórico para PP e PLA, e as 200h para INVA

posted in: Variedades | 2

Opa, mas pera lá, “Tudo isso já é oficial?”, “Está validado ou é minuta?”, “Há outras alterações?” – Vamos por partes.

Em nova emenda que entrou em processo de validação ontem (22/05/2014), a Agência Nacional de Aviação Civil provavelmente irá suspender a então futura obrigatoriedade dos cursos teóricos de PP e PLA, bem como as 200h em comando requeridas para os futuros instrutores de voo.

Deste modo os pilotos em formação poderão estudar de modo autodidata em suas casas para os cursos de PP e PLA, e após, prestar a banca de provas da ANAC, deste modo economizando os quase R$ 2.000 reais de um curso teórico homologado.

Em exemplo, segue o trecho que trata do teórico de PP:

“Curso teórico de PP permanecerá facultativo. Por se tratar de uma licença de nível inicial, com prerrogativas limitadas, o crivo do conhecimento teórico do candidato pode ser realizado somente com a aprovação na banca teórica, ficando o método de estudo a critério dos candidatos”

Para acompanhar o andamento das novas publicações e validação, e saber das respostas para essas e outras perguntas, recomendamos acessar no Para Ser Piloto, o post inicial sobre o assunto, e checar as novas publicações do site que virão nos próximos dias.

Alexandre Sales
Redes
Latest posts by Alexandre Sales (see all)