Na madrugada dessa segunda-feira (16), um Boeing 757 da United Airlines com 50 passageiros e 9 tripulantes fazia a rota Washington – Londres, mas precisou fazer um pouso de emergência no Canadá, após ter despencado vinte mil pés sobre o Oceano Atlântico, de acordo com alguns passageiros, que foram reacomodados em outros voos.
Vários passageiros afirmaram que o avião caiu ‘como uma balsa’, e que, durante a súbita perda de altitude, a tripulação passou correndo pelo corredor do avião, tentando acalmar os passageiros durante as duas horas de voo necessárias para chegar ao Canadá, local onde o piloto resolveu pousar em emergência o avião.
Ellie Cauldwell, 22 anos, acompanhava seu amigo, o senhor Laming, que dormia na hora do acidente, mas acordou com o movimento brusco do avião durante a perda. “O avião caiu e parecia estar em uma balsa quando se sobe e desce. A tripulação passou correndo pelo corredor, mas não disse nada por algum tempo”, afirmou
Um porta-voz da companhia americana, em Londres, afirmou que “O voo 130 da United Airlines, que tinha partido de Washington, rumo à Londres, precisou ser desviado para St. John, Canadá, devido uma falha em um dos motores. O piloto do avião resolveu não prosseguir viagem em favor da segurança dos passageiros”.
Por Antonio Ribeiro