A Cirrus Aircraft não é só uma fabricante de aeronaves, mas sim um sinônimo de inovação constante. Fundada em 1984, a empresa se comprometeu com o futuro da aviação, a segurança inteligente e a inovação, sem contar a beleza e conforto de suas aeronaves.
Seguindo este perfil focado na segurança e inovação, a Cirrus colaborou juntamente à BRS Aerospace no desenvolvimento do primeiro sistema de pára-quedas de recuperação da aeronave. A primeira a receber tal equipamento foi o Cirrus SR20, em 1998. Em 2002, a empresa recebeu certificado de tipo suplementar para instalar seu sistema de pára-quedas no Cessna 172 , seguido do Cessna 182 em 2004, e do Symphony SA-160 em 2006.
Entre essas e outras inovações, a Cirrus também possui um avançado GPS Garmin, que te dá toda a perspectiva de terreno, entre outras informações para tornar o seu voo seguro. Há também uma página na web chamada Cirrus Reports, que com base nos dados coletados de seu GPS Garmin, possibilita saber todos os detalhes do seu voo realizado com um Cirrus, seja ele o SR20, o SR22 ou mesmo outros modelos. Os detalhes são exatos, como no exemplo abaixo:
(clique nas imagens para serem ampliadas)
Isso é muito útil para monitorar todos os mínimos detalhes de seus voos, e até estudar as variações da aeronave.
[Sugerido pelo nosso amigo André Matiolli]
Saiba mais:
- Sky Commuter: Melhor em torrar dinheiro do que qualquer outra coisa - 10/02/2015
- Antonov no Brasil, mais provável do que imaginamos - 09/02/2015
- Combate a incêndios: A tecnologia atual - 04/02/2015