CP Cast 46 – “Pilossários”: Pilotos & Comissários

posted in: CP Cast | 4

Este é o CP Cast – O podcast de aviação do Canal Piloto

Oscar Lima Alfa senhores aviadores! Hoje Alexandre Sales (PP), Carlos Malheiros Junior (PLA/CMS), Enderson Rafael (CMS/PC), e Renato Cobel (PP) conversam sobre os comissários que se tornam pilotos!

No CP Cast de hoje: Conheça os motivos que levam os aviadores a ingressarem inicialmente como comissários, conheça as etapas e o planejamento por trás dessa mudança de profissão, saiba como essa transição é vista pelos demais, confira as dificuldades em voar as horas do PP e PC enquanto se trabalha como CMS, veja as principais vantagens deste profissional duplo na hora da seleção para o novo cargo, conheça a experiência que um piloto ex-comissário utiliza nessa nova função, e pense bem antes de vender seu apartamento para pagar o curso!

Patrocínio:

Comentado na leitura de e-mails:

Produtos Canal Piloto:

Participe do CP Cast:

Conteúdo relacionado ao episódio:

Feed para o iTunes ou agregador:

E-mail

  • Envie suas sugestões e mensagens para serem lidas no ar através de nosso e-mail.

Clique no PLAY para escutar o episódio:

Play
Redes

Alexandre Sales

Piloto Privado de Avião, desviando de urubus nos céus da Terminal São Paulo desde o primeiro voo
Redes
  • Lucas Pereira

    Muito bom.. um CPCast melhor que o outro! Parabéns a toda equipe do Canal Piloto!

    Abs

  • Davi Manoel

    Realmente os CPcast’s estão cada vez melhores.Eu acho que ser comissário e uma boa forma de juntar capital para ser piloto, uma vez que você sendo um comissário já esta aprendendo mais sobre o mundo da aviação!!!

  • Enderson Rafael

    Esse foi um dos CP Casts em que tive mais orgulho de participar, afinal, nestes meus nove anos de voo, vi muita gente ficar pelo caminho, perdi colegas em acidentes, fiz muitos amigos dentro e fora do avião, em dezenas de países, e nem acredito direito em tudo que vivi em mais de 7 mil horas de voo como comissário. Mas como diz o slogan da firma, sempre dá pra ir mais longe! E eu estou indo, tornar-me piloto, finalmente, após tanto tempo, é o começo dessa história, que espero ser tão ou mais bem sucedida que a anterior. E por falar em história, me emociono toda vez que escuto vocês falando do “Três Céus” ao fim da gravação, no extra do podcast. Cobel, quando um leitor diz o que você disse, é porque estamos fazendo nosso trabalho direito como autores. E em um ano especialmente difícil pra mim como escritor, esse elogio tem um peso ainda maior. Um grande abraço, Índia November Tango Echo acento. ;-)

  • Enderson Rafael

    que bom! Boa sorte! E parabéns pela escolha, vc vai amar voar lá!