CP Cast 59 – Especialização em Segurança de Aviação

posted in: CP Cast | 7

Este é o CP Cast – O podcast de aviação do Canal Piloto

Oscar Lima Alfa senhores aviadores! Hoje Alexandre Sales, Nicola Colella, Luiz Ribeirinho e Renato Cobel conversam sobre o curso de PE-Safety do ITA!

No CP Cast de hoje: Saiba o que atrai os aeronautas a esse curso, descubra que gênero de profissionais formam a turma, veja como é o conteúdo programático das aulas, saiba que influências esse conceitos geram no caso do piloto, confira se o investimento realmente vale a pena, e se prepare para abrir mão de seus Sábados!

Patrocínio:

Comentado na leitura de e-mails:

Produtos Canal Piloto:

Participe do CP Cast:

Conteúdo relacionado ao episódio:

Feed para o iTunes ou agregador:

E-mail

  • Envie suas sugestões e mensagens para serem lidas no ar através de nosso e-mail.

Clique no PLAY para escutar o episódio:

Play
Redes

Alexandre Sales

Piloto Privado de Avião, desviando de urubus nos céus da Terminal São Paulo desde o primeiro voo
Redes
  • Edson Alves

    Incrível! Essa semana estava pensando exatamente nesse curso e gostaria de saber mais como funcionava. Pensei em mandar uma mensagem para vocês mas achei muita folga, então decidi pesquisar quando tivesse tempo.Hoje, me deparo com um CP Cast exatamente sobre minhas dúvidas. Muito bom. Obrigado.
    Vi que também há turmas no Rio. Vocês sabem se essas turmas são frequentes por lá? Abraço a todos.

  • Teichmann

    Senhores,

    Tivemos um cpcast curto em tempo, porém bastante recheado de informações. Acredito que vocês tenham abordado um tema muito interessante para quem pretende o mercado de trabalho da aviação comercial.

    Gostei da sinceridade do Nicola Colella quando falou sobre o investimento na formação, “se você precisa ainda fazer o pp, vá voar e deixe este investimento para o seu aperfeiçoamento”. Pensei que vocês iriam citar este investimento como uma alternativa para futuros pilotos que tem de deixar a ativa por algum motivo, uma reprovação momentânea no CMA, um acidente com investigação, ou outra coisa. Tendo esta formação pode trabalhar no setor de segurança da sua empresa, ou em algum outro setor burocrático, acredito que seja possível!!

    Abraços e grato por mais estas informações.

  • Douglas Martins Nos

    Oscar Lima Alfa galera do Canal Piloto, parabéns por mais um ótimo Cp Cast ! Gostei muito em saber que existem outros cursos para que nós pilotos possamos nos especializar cada vez mais nessa profissão onde todo o conhecimento nunca é pouco.

  • Enderson Rafael

    Excelente! Infelizmente não tive a oportunidade de entrar numa pós ainda, mas já participei de seminários, me tornei elemento credenciado básico de prevenção pelo CENIPA em 2009, em 2012 fiz o curso de investigação de acidentes aeronáuticos no campus de Daytona Beach da Embry-Riddle e já colaborei com o depto de segurança operacional da minha cia com alguns textos. Concordo com tudo que o Colella falou. Mesmo quando não atuamos especificamente na área, a cultura da segurança e a visão ampla da operação que estes conhecimentos nos trazem só têm a contribuir para o nosso papel como pilotos. Sou apaixonado por safety e incentivo a todos que busquem aprimorar-se neste sentido! Ah, Cobel, não fiquei com ciúme não haha Quero mais é saber mesmo da formação em outros países :-P

  • OLucasConrado

    Meu nome é Lucas, ouvi o episódio sobre formação na Bolívia e NÃO comentei. Será que o puxão de orelha foi pra mim? =P

    Estou em Paraty, trabalhando na FLIP, não consegui ouvir todo episódio de especialização em segurança. Mas, como estou pensando em fazer os cursos de piloto e comissário de bordo, me interessei por esse de segurança de aviação. Depois, ouço inteiro e volto pra comentar!

    Abração!

  • Philipp Grauer

    realmente, uma formacao bem interessante pra se fazer.

  • Tiago Merces

    O material poderia ser condensado.