O aniversariante de hoje não é tão novo, mas possui um design bastante atual. Este belo jato é derivado do Falcon 20. Depois deste, nasceu o Falcon 900. Um pouco depois, nasceu o Falcon 2000, todos eles sendo considerados mais como atualizações do que como um jato novo, porque não possuem quase nenhuma alteração.
No início da década de 70, a Dassault começou a desenvolver um novo jato executivo. Este jato visava atingir uma maior quantidade de usuários. Em comparação com os Falcons 10 e 20, o Falcon 50 possuía a proposta de atravessar o Atlântico, ou atravessar os EUA da costa leste para a costa oeste com total segurança.
Para isso, a Dassault precisava projetar uma aeronave que pudesse comportar maiores quantidades de combustível, e asas mais reforçadas. Com isso, também houve a necessidade de três motores, em vez de dois. O fato é que, ao longo dos últimos 50 anos, os aviões com três motores são cada vez mais raros, inclusive devido a algumas regras impostas para travessias pelo Atlântico.
O Falcon 50 foi projetado com três motores Honeywell International, com autonomia para 5.830 km totalmente carregado e mantendo uma velocidade de Mach. 080. Para o uso militar, ele está configurado para voar até 6.480 km. A altura interior dele é de 1,80m. Possui 1,86m de largura, e comprimento de cabine de 7,16m, acomodando confortavelmente até 9 passageiros.
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