Namorada de piloto (em formação) | Minha Proa: 32

posted in: Minha Proa | 10

Tornar-se piloto está longe de ser algo simples e com resultados garantidos, e são momentos arriscados como esses que tendem a unir ou inviabilizar um relacionamento a longo prazo.

Na maioria das entrevistas que fizemos com aviadores, ao longo do tempo, pudemos notar um padrão. Quando chegava a hora destes citarem quais foram os principais fatores que tornaram possível sua formação na aviação, a primeira pessoa a ser citada não era o pai, que o levou ao primeiro show aéreo, dando início a tudo. Não era o seu principal ídolo atual na aviação, e muito menos sua própria força de vontade. Em horas como essas, suas namoradas e esposas eram as mais lembradas.

Paremos para analisar a situação de uma namorada, e possível futura esposa, que conheça você antes que decida começar seu curso de piloto. Todos nós sabemos que o valor total do investimento, para que seja possível começar a trabalhar como piloto, não é barato. E um valor desses no início de um relacionamento poderia ser utilizado para outros fins, como no financiamento de sua primeira casa própria, de um novo carro, na cerimônia dos sonhos, na viagem da lua de mel, ou até mesmo ser uma economia para o futuro filho do casal.

Ou seja, sempre que o então futuro piloto decide informar sua parceira sobre seus planos, citando que irá drenar boa parte das economias do casal, há sempre o risco de surgir a perigosa pergunta: “Escolha: ou a aviação, ou eu”.

Mas para a alegria de todos e felicidade geral da nação, a maioria das histórias tem sucesso, havendo desde o apoio ideológico de suas parceiras, até o apoio financeiro, como a venda de imóveis e veículos que eles possuíam até então, o que acaba tornando isso um apoio tão importante quanto arriscado. Não deixem o planejamento de lado.

Do outro lado dessa história há os solteiros da aviação, aqueles que iniciaram a formação sem uma parceira, ou acabaram um relacionamento justamente por este motivo. Neste caso, nos encontramos novamente na famosa “Impossible Situation”. Afinal, levando em conta que as pretendentes que o solteiro irá encontrar pelo caminho são leigas em aviação, isso acaba gerando a situação da qual ele não conseguirá escapar.

Quando você revela estar fazendo o curso de piloto, ou já ser um PP formado, os olhos delas sempre brilham. Apenas com isso a maioria já fica maravilhada, dando-lhe total atenção com uma admiração sem tamanho.

Entretanto, se seu objetivo não for fazer um TGL, mas sim um pouso completo nesse relacionamento, uma hora você terá que explicar os detalhes, citando o quão de investimento ainda falta, que você pilota apenas monomotores, e que nem sequer pode trabalhar como piloto na atual fase em que se encontra. Nessa hora, o brilho dos olhos se apaga, deixando-lhe mais uma vez em voo solo.

Se você começou sua formação tendo o apoio de sua namorada ou esposa, faça por merecê-lo. Caso contrário, bem vindo ao meu clube!

Abraços,

Sales

Alexandre Sales
Redes
Latest posts by Alexandre Sales (see all)