Vende-se: Carro voador de 1954 por R$ 2,5 milhões

posted in: Canal Piloto Reporta | 3

Para acabar com o congestionamento massante das grandes cidades mundiais, volta e meia aparecem projetos mirabolantes de carros voadores. Esses projetos ainda resistem por várias décadas, seja como protótipos ou modelos em série. Mas você pode comprar um desses por ‘apenas’ R$ 2,5 milhões.

O Aerocar N-101D ano 1954 ostenta um misto de amarelo e preto, e está sendo vendido pelo colecionador de aviões Greg Herrick. Porém, o que mais impressiona é que levantar voo com a máquina é totalmente possível, já que é certificado pela FAA, a nossa ANAC dos Estados Unidos, um órgão que regulariza e libera o voo de aeronaves comerciais e experimentais nos Estados Unidos.

As asas da aeronave ficam dobradas no “modo carro”, e, para levantar voo, o avião precisa de uma reta vazia e larga para ganhar velocidade. O carro tem um volante normal, que funciona como manche também. o modelo pode atingir até 160 km/h em voo.

Problemas? Você precisa de um seguro para automóveis e aeronaves, que somados geram uma despesa bastante alta. Além disso, peças de reposição desse modelo devem custar o mesmo que o carro inteiro, já que é mais fácil você encontrar o veículo em museu do que nas ruas da cidade.

Por Antonio Ribeiro

Renato Cobel
Redes