A Virgin Galactic’s, empresa do grupo Virgin, do bilionário Richard Branson, anunciou nessa quarta-feita (11), durante a Farnborough 2012, o seu mais novo produto, o protótipo de uma nova nave espacial para transporte de cargas, a LauncherOne (Não confundir com o White Knight, aeronave semelhante).
A linha aérea espacial é uma empresa especializada em voos turísticos ao espaço do Grupo Virgin. A aeronave possui um foco inteiramente comercial, e servirá para colocar novos satélites em órbita.
A empresa britânica afirmou que 2016 é o ano de previsão para que os novos voos sejam iniciados. A companhia planeja iniciar voos regulares com a LauncherOne a custos extremamente inferiores se forem comparados os voos de grandes naves espaciais, que por sinal são mais fáceis de serem encontradas em museus nos Estados Unidos.
Vale lembrar que a empresa de Richard Branson também colocou em exposição na Farnborough 2012 o protótipo de uma nave espacial, a Spaceship 2, que também será usada em voos turísticos rumo ao espaço pela empresa inglesa. Resta ver se terão clientes dispostos a visitar o espaço.
Por Antonio Ribeiro