Seguindo com nossa série sobre dúvidas quanto ao CMA – Certificado Médico Aeronáutico, vamos responder à pergunta de hoje:
Dúvida
Olá, me chamo Murilo sou da cidade de Piquete interior de SP e gostaria de saber sobre a parte de odontologia, porque tive um problema com um dente e tive que
tira-lo para não prejudicar os outros, mas já resolvi o problema que tinha na minha boca ficou normal, mas agora estou sem esse dente, queria saber se isso pode me
prejudicar no exame odontológico???
ABRAÇOS
Nossa resposta
Murilo,
Conforme os requisitos odontológicos da RBAC67, o candidato deverá apresentar um número de dentes que seja compatível com uma função mastigatória assintomática, tolerando-se próteses que satisfaçam essa condição e que não prejudiquem a fonação. Será realizada radiografia panorâmica nos exames periciais iniciais, e nas atualizações dos odontogramas. Caso seja necessária alguma correção, o examinador fará as devidas orientações, com restrição temporária, e após tratamento solicitará o retorno para finalização do exame pericial.
Atenciosamente,
Dra. Tatiana Trigo
Médica Aeroespacial
O leitor de hoje enviou sua dúvida através do nosso e-mail. Você pode fazer o mesmo, caso não encontre a resposta nas perguntas já respondidas.
- CMA – Aneurisma cerebral reprova no CMA? - 16/07/2015
- CMA – Dermatite seborreica reprova no CMA? - 16/07/2015
- CMA – Atraso final de condução no teste ergométrico reprova no CMA? - 15/07/2015