Dúvida – Como recheco uma licença vencida há decadas?

posted in: Duvidas | 0

Seguindo com nossa série Pergunte ao Canal Piloto, vamos responder à dúvida de hoje:

Dúvida

Caros colegas,

Não se a quem recorrer. Pedi a ANAC informações mas até hoje não recebi resposta.

Sou Piloto Privado com licença expedido pela Diretoria de Aeronáutica Civil com data de 22/02/1965 . Meu Certificado de Habilitação Técnica para Av. Terrestres monomotores do grupo A sem validade.

Deixei de voar a alguns anos. Consegui recentemente a atualização da minha CIVIC junto ao Aero Clube do Paraná, com as horas de PP, contudo todas as horas que voei no Aero Clube não foi mais encontrado pois na época a CIVIC não era obrigatória geralmente usava o certificado da aeronave para comprovar as horas voadas. Tambem entrei  no site da ANAC e consegui o numero ANAC e atualizarei meu cadastro enviando toda a documentação exigida e enviada digitalmente.

Fui informado pelo Aero Clube que eu deveria fazer a prova de regulamentos e fazer voos novamente para o recheque.

Estas informações estão corretas ? Agradeço um informação melhor.

Sidney Hein -Curitiba-PR

Nossa resposta

Sidney,

O processo de revalidação que lhe informaram está correto. Será necessário que seja feita uma prova de regulamentos (VFR). Você poderá ir direto a um agência da ANAC para fazer essa prova.

Depois disso, você poderá fazer um voo com duração de 1h e no mínimo 3 pousos. Após o voo, o INVA irá avaliar se você está apto ou não para realizar o voo de cheque. Caso você não esteja, deverão ser feitos mais voos, até que você seja liberado para o voo de re-cheque, que para PPA, tem duração de 1,0.

Abraços,

Rodrigo Satoshi

INVA – Instrutor de Voo de Avião

O leitor de hoje enviou sua dúvida através do nosso e-mail. Você pode fazer o mesmo, caso não encontre a resposta nas perguntas já respondidas.

Rodrigo Satoshi
Redes

Rodrigo Satoshi

Instrutor de Voo de Avião e professor de curso teórico para Pilotos Privados e Pilotos Comerciais.
Rodrigo Satoshi
Redes