Dúvida – Como é a formação de pilotos nos Emirados Árabes?

posted in: Duvidas | 0

Seguindo com nossa série sobre dúvidas quanto à formação aeronáutica, vamos responder à pergunta de hoje:

Dúvida

Bom Dia!

Ola, meu nome é Paulo, eu tenho o PP teórico, e estou considerando a ideia de entrar em uma companhia aérea internacional, primeiramente como comissário, para pagar as horas de voo, há algum tempo não temos seleções no Brasil, e como tenho inglês fluente acredito que com isso  posso ingressar em uma Cia internacional, porem as únicas empresas com seleções frequentes no Brasil são a Emirates e a Qatar.

A minha duvida é a seguinte: se tem formação de piloto nesses países e como funciona?, e se há seleções de comissários brasileiros em cias americanas e como funciona?

Um forte abraço, e parabéns pelo belo trabalho!!!

Paulo Alexandre da Silva Junior

Nossa resposta

Paulo,

As seleções em companhias aéreas americanas, por exemplo, requerem que se tenha o visto de trabalho e moradia nos EUA. Empresas como American Airlines pedem fluência em mais de uma língua, além do inglês. Se tiver maiores dúvidas, recomendo que dê uma olhada no site da American Airlines, na aba de CAREERS.

Sobre a formação de pilotos fora do Brasil, o único país que conheço em que a formação é um pouco mais barata do que no Brasil é os EUA. Já na Europa e Oriente Médio, a formação é geralmente mais cara. Os programas para formação de pilotos com incentivos – por empresas como Emirates, Etihad e Qatar – são voltados para os moradores da região, não para estrangeiros.

Para maiores informações sobre a formação nos EUA, recomendo que escute o CP Cast 42.

Atenciosamente,

Rodrigo Satoshi

INVA – Instrutor de Voo de Avião

O leitor de hoje enviou sua dúvida através do nosso e-mail. Você pode fazer o mesmo, caso não encontre a resposta nas perguntas já respondidas.

Rodrigo Satoshi
Redes

Rodrigo Satoshi

Instrutor de Voo de Avião e professor de curso teórico para Pilotos Privados e Pilotos Comerciais.
Rodrigo Satoshi
Redes