Dúvida – Deixar a carteira vencida por alguns anos atrapalha em seleções de companhias aéreas?

posted in: Duvidas | 0

Seguindo com nossa série Pergunte ao Canal Piloto, vamos responder à dúvida de hoje:

Dúvida

Olá. 

Gostaria de saber como renovar o meu brevê de piloto privado que irá vencer em dezembro?

Irei ficar uns 3 anos sem voar devido início da faculdade que irei fazer, então a grana que eu iria usar para voar irei usar para estudar. Gostaria de saber se eu posso deixar o meu CHT (brevê) vencer, quando voltar a voar se posso renova-lo novamente e quando eu for procurar um emprego de instrutor e piloto em uma companhia aérea esse vencimento anterior pode me prejudicar?

Muito obrigado!

Hernandes Rueda

Nossa resposta

Hernandes,

Não, o fato de você deixar a carteira de PP ou PC vencer, e não revalidar por três anos, não vai atrapalhar em nenhuma seleção. Nas entrevistas para ingresso em táxi aéreo, aviação executiva ou companhia aérea, é exigida um experiência recente. Não adianta ter 500 ou 1000 horas, porém que foram voadas há um ano atrás, e após isso você nunca mais voou. Isso sim é um fator negativo durante a seleção.

Outro ponto é que, quando ficamos afastados de alguma coisa por um bom tempo, corremos o perigo de acabar deixando esse sonho morrer. “Uma brasa, longe da fogueira, com certeza vai apagar”. Sendo assim, recomendo você ir rechecando as carteiras, e voar pelo menos uma vez por mês. Assim, você nunca vai deixar esse sonho morrer.

Costumo dizer que a aviação não é dinheiro, e sim amor. Esse é o meu ponto de vista.

Abraços,

Rodrigo Satoshi

INVA – Instrutor de Voo de Avião

O leitor de hoje enviou sua dúvida através do nosso e-mail. Você pode fazer o mesmo, caso não encontre a resposta nas perguntas já respondidas.

Rodrigo Satoshi
Redes

Rodrigo Satoshi

Instrutor de Voo de Avião e professor de curso teórico para Pilotos Privados e Pilotos Comerciais.
Rodrigo Satoshi
Redes