Dúvida – Preciso de contatos para conseguir um emprego na aviação?

posted in: Duvidas | 0

Seguindo com nossa série sobre dúvidas quanto à formação aeronáutica, vamos responder à pergunta de hoje:

Dúvida

Olá.

Meu nome é Victor tenho 16 anos, e meu sonho é ser piloto desde pequeno. Ultimamente tenho pesquisado muito sobre como me tornar um bom piloto, só que eu me falaram que pra se tornar um bom piloto mesmo é essencial ter ótimos contatos, eu gostaria de saber se para se tornar piloto de avião, a pessoa dependerá muito mesmo dos contatos?

Peço que tire minha duvida, obrigado.

Ps: sou muito fã do canal piloto, confio demais e acompanho todos os videos.

Victor Hugo

Nossa resposta

Victor,

Para arrumar um emprego no mundo da aviação, realmente é necessário ter uma indicação. Porém, isso não é necessário para ser um bom piloto. Para isso, acredito que você tenha que gostar muito dessa profissão. Assim você terá algo que te motive a acordar cedo, passar muitos dias longe da família, e mostrar que você é um bom profissional.

Eu nunca tive alguém na minha família no mundo da aviação, não conhecia ninguém nessa área. Porém, durante os cursos teóricos e práticos, conhecemos muitas pessoas que podem acabar “abrindo” portas no futuro. Ser um bom profissional, com certeza, vai lhe trazer muitas oportunidades e muitas indicações. Isso aconteceu comigo.

Atenciosamente,

Rodrigo Satoshi
INVA – Instrutor de Voo de Avião

O leitor de hoje enviou sua dúvida através do nosso e-mail. Você pode fazer o mesmo, caso não encontre a resposta nas perguntas já respondidas.

Rodrigo Satoshi
Redes

Rodrigo Satoshi

Instrutor de Voo de Avião e professor de curso teórico para Pilotos Privados e Pilotos Comerciais.
Rodrigo Satoshi
Redes