História das Companhias Aéreas – Capítulo 36

posted in: Artigos | 0

Historia_Cias_Aereas_Capitulo_36_Canal_Piloto

Fundada em 30 de Maio de 1924, a Delta Airlines é a companhia americana há mais tempo em atividade. Sua sede operacional localiza-se no Aeroporto Internacional de Atlanta, o mais movimentado do mundo. Com aproximadamente 80.000 empregados, a empresa efetua mais de 5.000 voos diários, entre voos domésticos e voos com destino a todos os demais continentes do planeta. Atualmente, é considerada a maior companhia aérea do mundo, tanto em quantidade de aeronaves a compor sua frota quanto em passageiros transportados anualmente.

A Delta Airlines teve um início bastante modesto, iniciando suas operações como uma simples empresa de pulverização de plantações. Para isso, utilizava uma aeronave Huff-Daland Duster, um biplano monomotor construído especificamente para essa função. Após mudar-se de Macon, na Georgia, para Monroe, na Louisiana, a companhia foi rebatizada para Delta Air Service, tendo seu pequeno monomotor adaptado ao transporte de passageiros. Estes eram transportados em um assento onde antes localizava-se o galão de pesticidas.

Ao longo dos anos, a empresa cresceu graças à incorporação de outras companhias americanas. Ao menos vinte companhias aéreas fizeram parte dessas incorporações. Entre elas estão a Pan Am, antiga e emblemática companhia americana, e a Nothwest Airlines, que além de ser a mais recente incorporação, conferiu à Delta Airlines a condição de maior companhia aérea mundial. A empresa também é membro fundadora da aliança aérea SkyTeam, ao lado da Korean Air, Air France e Aeroméxico.

Abaixo você confere um dos mais recentes vídeos de segurança da Delta Airlines, protagonizado pela comissária Katherine Lee. O vídeo tornou-se um sucesso tanto a bordo quanto no YouTube. Lee, de nacionalidade Germano-Americana, tornou-se conhecida como “Deltalina”, por sua semelhança com a atriz Angelina Jolie. As adições de humor e elementos inesperados, combinados com a beleza de Lee, contribuíram para que o vídeo ultrapassasse as três milhões de visualizações no YouTube – sem contar, logicamente, as visualizações a bordo:

Luiz Cláudio Ribeirinho
Redes
Latest posts by Luiz Cláudio Ribeirinho (see all)