Literatura de Piloto Privado – 13ª Semana

posted in: Edson Alves, Textos | 1
 
 Tudo que acontece extra-oficialmente no curso de Piloto Privado em Recife. Sejam bem vindos.
 
Comilança na Padaria
 Desde o começo das obras na Nav, nós, alunos, ficamos sem ter onde nos acomodar antes das aulas. Antes ficávamos na escola, estudando, conversando, etc. Depois procuramos um lugar para nos reunir e pensamos “Vamos à padaria”. Então, já que estava de férias, chegava por volta das 17hrs por lá. Nos reuníamos, Marcos, Elton, Filipe, Ludmila, Hugo, Raphael (bravo),(…), e eu. O problema é que a padaria tem tudo que você conseguir imaginar e mais um pouco: sanduíches, salgados, um Buffet de doces, sopas, tortas. Ao entrar você recebe um cartão e tudo que compra é colocado nesse cartão, enche o prato de comida, pesa e vai para a mesa. Ao sair, vê o valor que gastou e paga. Então vocês me perguntam “E onde está o problema?” O problema é que ficávamos das 17hrs às 19hrs COMENDO. É tudo muito bom. Isso levou alguns a falência (inclusive eu) e fez com que eu engordasse 5 kg após entrar no PP. Todos os dias estávamos lá. Juntávamos 3 ou 4 mesas e a comilança começava. O coitado do Marcelo desistiu de nos vender pães-de-mel, pois quando chegávamos à Nav, já havíamos comido metade da padaria.

Distribuição de Salgadinhos
 Certo dia, chego à Nav (vindo da padaria) e encontro no mínimo seis pessoas comendo salgadinhos iguais. “Vocês compraram a fábrica?” Ao que Filipe responde “Não. Um amigo meu que é dono da fábrica desse salgadinho. Parece que você está mastigando isopor com sal, mas é bom para passar o tempo. Peguei um e ficamos por lá conversando. Filipe “Se quiser mais é só pedir. O porta-malas está cheio” o mesmo estava com vários pacotes grandes de 20 embalagens. Desde esse dia o mesmo leva os salgadinhos de milho todos os dias. “O CARDÁPIO DE AMANHÃ É CEBOLA, DEPOIS É PRESUNTO. PODE PERCEBER, SÓ MUDA O CHEIRO, O GOSTO É O MESMO.” Já é uma salvação para a padaria.
 
Dentista

Nesta semana fui a outro consultório odontológico (não o da semana passada). Estava com Elton e enquanto estava sendo atendido, o mesmo foi fazer outros exames. Acabei, liguei, liguei e ele não atendeu. Decidi ir para casa. Quando estou chegando, o dito cujo liga e diz que esqueceu o celular no carro. Consegui adiantar o tratamento. É a única coisa que falta para fazer o CMA. Agora é terminar o que falta e fazer a inspeção. Nesse mesmo dia, Elton foi pegar Filipe em casa e depois passou na minha para irmos à Nav.
 
Também foi nesta semana que recebi uma notícia muito boa. Minha namorada passou em odontologia no vestibular da UPE (e na semana seguinte na UFPE). Parabéns meu amor. 
 
Prova de Navegação

 Oséas nesta semana aplicou uma prova de 50 questões. Apesar do medo da matéria a maioria se saiu bem. Tirei uma nota razoável, mas a “medalha de ouro” foi para Marcos, que errou apenas 3 das 50 questões.
 
Sempre nas nossas provas, os alunos ficam perguntando as questões uns aos outro. Não adianta meus amigos, se você tirar uma boa nota, isso não garante que você está bem. Se não sabe fazer, deixe em branco. Só assim há como saber seu verdadeiro nível. Podemos marcar grupos de estudos, o que eu sei posso ensinar e o que vocês sabem podem me ensinar também. Não adianta tirar uma nota boa na escola e uma ruim na Anac. Não se iludam.
 
Comemoração

Na 13ª semana, nosso amigo Bruno Carvalho passou na prova da Anac. Ficamos de marcar uma comemoração mas nunca dava certo. Certo dia, estou voltando de carona com Elton, Filipe e Bruno e os mesmos decidem ir para um restaurante-bar comemorar. Eu, como moro longe dos mesmos, não ia. Até que Elton na metade do caminho para minha casa diz “Edson, você vai conosco.” Eu “Não. Eu não tenho como voltar para casa depois” Afinal já passava das 22h30min. Mesmo assim ele deu meia-volta e fomos todos para um restaurante na beira mar muito legal. O chato é que estava fardado, se tirasse as berimbelas iam achar que era garçom. Haha. Mesmo assim quando cheguei fui desfazendo o uniforme. Tira berimbela, gravata, brevê. Ninguém me confundiu com garçom, apesar de Elton, Filipe e Bruno ficarem pedindo cerveja o tempo todo. Filipe passou em casa para buscar sua namorada, Vanessa, e Elton foi buscar sua mulher Elizeth (É assim que escreve?). Foi divertido, e quando decidimos ir embora, Elton, apesar de morar longe, foi me levar em casa. Obrigado meu amigo. E parabéns mais uma vez Bruno.
 
“Visita” ao Aeroporto

 No sábado Renato e eu marcamos de ir ao aeroporto. Não no terminal e sim nos hangares das empresas de táxi aéreo. O mesmo passou na minha casa e fomos. Chegando lá ficamos admirados com os “jatinhos”: Citation, Learjet, Phenom 100 (o preferido de Hugo)… Poucas fotos pois não éramos para estar ali. Perguntamos a um senhor da Noar se poderíamos entrar e o mesmo perguntou se não éramos da impressa, dissemos que não e ele nos permitiu chegar mais perto dos aviões. Avisei a Renato para não tirar muitas fotos, pois poderiam nos tirar de lá por perceber que não éramos de nenhuma empresa. Ainda vimos vários aviões pousando. Algum inteligente aqui em Recife colocou uma espécie de marquise no terminal, então quando os aviões decolam, só vemos a sombra. Mas dessa vez estávamos no chão e ainda deu para apreciar a decolagem do 707 da FAB. Essa “visita” gerou certa discussão depois na Nav entre Renato e outro colega nosso. Uma discussão desnecessária e que espero que seja esquecida, pois isto não nos leva a lugar algum.
 
Devido à falta de informações o Perfil de Aviador deixará de ser semanal para ser publicado esporadicamente, pois há pessoas que eu passo 15 dias (ou até um mês) sem ver, destas não há como falar. Seria algo supérfluo escrever sobre pessoas que mal vejo. Não é que não sejamos amigos, só falta informações mesmo.
 
Aqui acaba mais uma Literatura de Piloto Privado. Obrigado pelos comentários da semana passada. Todos foram respondidos e os dessa semana também serão. Espero que gostem e continuem comentando. 
 
Grande abraço a todos.
 
Edson Alves.
Alexandre Sales
Redes
Latest posts by Alexandre Sales (see all)