Seguindo com nossa série sobre dúvidas quanto ao CMA – Certificado Médico Aeronáutico, vamos responder à pergunta de hoje:
Dúvida
Bom dia!
Vim aqui com uma dúvida, que talvez ajude outros que passam pelo mesmo problema.
Estou pra tirar meu Certificado de primeira classe, mas no momento passo por um tratamento de canal em um dente. Na verdade o canal já foi feito, falta apenas a colocação do “bloco”, que irá cobrir o dente que ficou danificado.
Só que não vai dar tempo do dentista realizar todas as sessões antes da data que irei ao RJ passar pela inspeção física no CEMAL.
Será que tenho muitas chances de ser reprovado? Essa é a minha única pendência, o dentista está pensando em confeccionar um laudo, afirmando que estou em tratamento e que tudo será finalizado o mais rápido possível.
Obrigado pela atenção que você sempre dedica aos seus leitores, muito sucesso com seu ótimo site, continue sempre nos trazendo mais informações e
bons voos!
Abraços,
Jonas Alexandre
Nossa resposta
Jonas Alexandre,
Conforme a RBAC67, nos requisitos odontológicos, nos exames de saúde periciais iniciais e nas revalidações, o candidato deve atender alguns requisitos, inclusive a ausência de tratamento endodôntico em curso. O ideal seria que o tratamento estivesse finalizado, quando for realizar a inspeção de saúde para o CMA. O que ocorre com frequência nestes casos não seria exatamente uma reprovação, mas sim você ficar em pendência – ou seja, com restrição até término do tratamento, onde terá que retornar para finalizar o processo.
Atenciosamente,
Dra. Tatiana Trigo
Médica Aeroespacial
O leitor de hoje enviou sua dúvida através do nosso e-mail. Você pode fazer o mesmo, caso não encontre a resposta nas perguntas já respondidas.
- CMA – Aneurisma cerebral reprova no CMA? - 16/07/2015
- CMA – Dermatite seborreica reprova no CMA? - 16/07/2015
- CMA – Atraso final de condução no teste ergométrico reprova no CMA? - 15/07/2015