A Jornada Inesperada de um Boeing 777

posted in: Artigos | 2

Na manhã desta última segunda-feira, dia 2 de dezembro, a Air New Zealand apresentou sua participação na campanha de marketing do filme “O Hobbit – A Desolação de Smaug”, cuja pré-estréia foi exibida na noite do mesmo dia no teatro Dolby, em Los Angeles. Trata-se de uma pintura de 54 metros de comprimento, feita em ambos os lados de um Boeing 777-300 da companhia, prefixo ZK-OKO.

A aeronave foi apresentada ao público na manhã desta segunda-feira no Aeroporto Internacional de Auckland, capital Neo-Zelandesa. Logo em seguida, partiu com destino ao Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX), levando membros do elenco, além do diretor da série cinematográfica, Peter Jackson. De acordo com Jackson, “ver Smaug voar das telas para os céus dessa forma foi muito emocionante”.

O porta-voz da Air New Zealand, Andrew Aitken, declarou que a aeronave permanecerá com a pintura por mais um ano, até meados da data prevista de lançamento do próximo filme. A companhia já participou de outras ações promocionais da franquia, decorando aeronaves Boeing 747-400, 767-300ER e Airbus A320-232 com personagens da série “O Senhor dos Anéis”.

Essa não é a primeira vez que aeronaves widebody são utilizadas em ações promocionais da indústria do entretenimento. Em 2010, a Korean Air decorou um de seus Boeing 747 com personagens do jogo “Starcraft II – Wings of Liberty”, da Blizzard Entertainment, em uma ação promocional para o lançamento do jogo.

Abaixo você confere o processo de personalização do Boeing 777-300 da Air New Zealand, bem como a apresentação da aeronave, feita pelo Comandante David Morgan, oficial-chefe de operações de voo e segurança. O filme “O Hobbit – A desolação de Smaug” estréia no próximo dia 13 nos cinemas do Brasil.

Luiz Cláudio Ribeirinho
Redes
Latest posts by Luiz Cláudio Ribeirinho (see all)