Nessa quarta-feira (29), a Subcomissão Temporária de Aviação Civil fará um novo ciclo de audiências para discutir novas políticas públicas a serem aplicadas em nossa Aviação Civil. O debate envolve a Aviação Agrícola e o setor de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo (táxi aéreo).
Para participar do debate foram convidados o presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), Nelson Paim, e o presidente da Helimarte Táxi Aéreo, Jorge Bitar Neto.
Em relação à Aviação Agrícola, os senadores deverão conhecer a situação do setor e discutir propostas para seu desenvolvimento. A principal queixa é de que o setor precisa mais apoio institucional. Essa audiência pública só não aconteceu ontem porque foi adiada, já que estava marcada para Junho desse ano.
A subcomissão está ligada à Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado Federal, tendo o objetivo de elaborar um documento com propostas de políticas públicas e ações para o setor, que será encaminhado à presidente da República, Dilma Rousseff. Um relatório parcial já foi apresentado pelo relator Vital do Rêgo (PMDB-PB) ao final de maio. O presidente é o senador Vicentinho Alves (PR-TO).
A audiência desta quarta terá início às 9h, no Plenário 13 da Ala Alexandre Costa, em Brasília (DF).
Três coisas são necessárias não só para esses setores, mas para todo o país: Capital, Infra-estrutura e mais agilidade que um Aero Boero AB-115.
Por Antonio Ribeiro